segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Prendas de Natal: Livros, Música

Entretanto, já recebi esta preciosidade da literatura, a obra poética completa de García Lorca. É um grande calhamaço, mas espero que me dê algum prazer a ler. É um autor que só vou descobrir agora, mas estou com muita curiosidade. Além disso, é sempre bom receber livros de poesia, porque quase ninguém os compra. Mas como já me conhecem, felizmente sabem que se me puserem um livro de poesia no sapatinho, eu lhes vou ficar muito agradecida. E é o caso. A literatura é infindável. E ofereçam-me sempre livros em papel, por favor. Prefiro cem mil vezes um livro físico do que qualquer ebook, nem que seja de graça. Não me vão tirar também isso, não? Se daqui a 10 anos já não existirem livros físicos, acho que vou passar por uma grave crise existencial. Bem podem tentar vender-me iphones, ipads e todo esse grupo de coisas que existem para nos facilitar a vida e convidar à inércia mental que eu não vou aceitar. Agradeço, mas prefiro os meus livros e os meus CDs tal como estão agora, com folhas para folhear, CDs físicos com um livrinho com as letras das músicas e ilustrações únicas. O resto, passa-me ao lado.


O segundo álbum de Darkwater também não me vai escapar até porque já passou algum tempo do seu lançamento, cerca de 1 mês, creio, e já estou a ficar ansiosa por não o ter ao pé do outro. Vão ficar com ciúmes. Além disso, é um óptimo álbum e eu quero tê-lo na minha colecção. Em termos de CDs, por agora é isto. Para o ano comprarei certamente outros até porque Opeth vai lançar um álbum para o ano e possivelmente Dream Theater também. Promete ser um ano de muitos concertos e novos álbuns. Boa música, é o que se quer. Prometo também rever as minhas idas a concertos de este ano com fotos e descrições tal como o fiz o ano passado em jeito de balanço. Até porque é um bom exercício de memória.


E uns CDzitos para animar a malta. Porcupine Tree para completar a minha colecção. Tirando álbuns ao vivo que esses não compro. De resto, tenho todos os CDs de Porcupine Tree que queria ter e este é daqueles velhinhos que vale a pena ter e ouvir vezes sem conta. The Sky Moves Sideways. E como foi reeditado agora, calha mesmo bem.




Também vou receber uma destas, mas há um pormenor, é uma daquelas guitarras miniaturas e não a guitarra original de Dimebag Darrel porque essas não posso comprar. Fico-me pela minha Ibanez e Jackson que por agora dão para o gasto. Mas queria mostrá-la só para se deliciarem um pouco. É linda, não é? E é incrível os pormenores que esta guitarra apresenta em miniatura. Parece que tenho outra colecção para fazer. Guitarras miniaturas dos meus heróis. E fez 6 anos que Dimebag morreu. Uma lenda do metal que nunca tirará o seu nome e o dos seus Pantera dos nossos corações. Vai ficar uma maravilha no meu quarto.




Vou receber alguns livros, como sempre e ainda bem. Os meus primos que até são pessoas como eu que lêem livros dão-me sempre um bom livro no Natal. Um bem haja para eles que sempre fizeram questão de alimentar o meu gosto pela literatura. Devo dizer que já tenho imensos livros para ler em 2011 e isso é uma satisfação.




2 comentários:

  1. Hum... Isso de fazer (e enviar) uma lista de prendas dá resultado?

    Final Fantasy Hexen - Soko Friedhof Hexensommer

    ResponderEliminar
  2. Bem, no meu caso, eu faço sempre isso porque gosto de alguma organização.

    As outras pessoas farão como desejarem. ;)

    ResponderEliminar