domingo, 12 de setembro de 2010

Poem of the day: Finding the Words

Carol Ann Duffy

Finding the Words

I found the words at the back of a drawer,
wrapped in black cloth, like three rings
slipped from a dead woman's hand, cold,
dull gold. I had held them before,

years ago,
then put them away, forgetting whatever it was
I could use them to say. I touched the first to my lips,
the second, the third, like a sacrament,
like a pledge, like a kiss,

and my breath
warmed them, the words I needed to utter this, small words,
and few. I rubbed at them till they gleamed in my palm -
I love you, I love you, I love you -
as though they were new.

6 comentários:

  1. Obrigada por este momento... fantástico!

    ResponderEliminar
  2. Gostaste? Ainda bem :)

    A Carol Ann Duffy é a minha poetisa favorita.

    ResponderEliminar
  3. Acabei de comprar 3 livros dela! Excepcional!

    ResponderEliminar
  4. Uau. Que livros compraste? Fico muito contente.

    Escusado será dizer que eu tenho todos eheh

    Ultimamente ela tem andado muito quieta, isto de ser poeta laureada não é fácil. Mas aguardo impacientemente o seu próximo livro.

    ResponderEliminar
  5. Hehe! Comprei o Rapture, The oldest girl in the world e The other country! Enfim, comprei que os que havia!!! Já li o Rapture e fiquei deliciada... fico mesmo contente por me teres ajudado a descobrir esta autora!

    ResponderEliminar
  6. O Rapture foi uma boa escolha. Foi o último dela, de poesia, claro. É muito diferente dos outros.

    É muito diferente do The Other Country por exemplo, que é muito mais político.

    Mas de certeza que vais gostar. Se poderes comprar, recomendo o "The World's Wife", é das coisas mais deliciosas que alguma vez já li. :)

    Fico contente por teres gostado, espero continuar a inspirar novas leituras. É sempre um prazer.

    ResponderEliminar