sábado, 9 de outubro de 2010

Literatura Portuguesa Contemporânea: Recomendações

Recomendo, para já, dois livros, que eu própria vou ler muito brevemente, uma vez que ainda tenho que esperar que cheguem a casa e que depois tenha tempo para os ler. Mas as premissas dos livros em si já fazem deles recomendações e pequenos oásis no deserto da literatura portuguesa, que embora sempre rica, nem sempre nos presenteia com o seu melhor. É preciso procurar bem, e para quem não conhece, ou nunca ouvi falar destes autores, porque não lê-los? Especialmente se gostarem de literatura anglo-saxónica, como eu que a amo profundamente. Estes dois autores estão ligados não só por laços emocionais, como também por laços literários e temáticos se quiserem, embora se expressem em formas literárias diferentes, mas sempre complementares, do meu ponto de vista. A poesia e o romance. Boas leituras, eu por mim sei que os vou ler, mais cedo ou mais tarde. São ambos publicados pela Relógio D'Água que, por sinal, é uma editora de muito bom gosto. Tenho tantos livros da Relógio D'Água que isso deve querer dizer qualquer coisa.


a) Hélia Correia - Adoecer




















b) Jaime Rocha - Necrophilia


Sem comentários:

Enviar um comentário